25/12/2015

Poema para o Natal



VONTADES







Eu queria desejar um bom Natal.

É!... Queria mesmo que todos tivessem um Natal do tamanho de um sorriso!... 



Mas, o que eu queria mesmo,

Mesmo, mesmo,

Com muita força e vontade,

Não era desejar um bom Natal,

Era enviar o Natal

A quem nunca teve um dia de Natal! 



Mas o que eu queria mesmo,

Mesmo, mesmo,

É que o Natal não fosse no Natal!

Queria mesmo que fosse no Carnaval,

Na Páscoa, no S. João,

No Verão ou no Outono

Que nascesse na Primavera 

Pintasse de sol o Inverno,

Que rumasse para Sul,

Que subisse até ao Norte,

E de Ocidente a Oriente,

Pudesse um dia chegar

Ao país de toda a gente!



Mas o que eu queria mesmo,

Mesmo, mesmo,

É que ele não ficasse à porta,

Que entrasse mesmo sem bater,

Mesmo sem se anunciar...

E viesse para ficar!



Que se sentasse à lareira

Quente e aconchegado

Que partilhasse o seu pão,

Com um porque é irmão

Com outro porque é vizinho

Com outro que está sozinho...



Mas o que eu queria mesmo,

Mesmo, mesmo,

Era que o Natal ficasse

No coração da vossa casa!

Em cima da vossa mesa!

Na palma da vossa mão!...



Eu não queria desejar um bom Natal!....

... Eu queria deixar um Natal em cada dia!



Rosa Neves 





 


Edição e fotos de augusto mota / teias orvalhadas, com manipulação cromática.



Sem comentários: