20/01/2007

Mozart e os Mistérios Iniciáticos


A Ésquilo - Edições Multimédia - lançará, no Espaço D.Dinis, sito na Av. António Augusto de Aguiar, 17-4º Esq., em Lisboa, na próxima terça-feira, 23 de Janeiro, pelas 19h00, o livro "Mozart e os Mistérios Iniciáticos", da autoria de Maria do Sameiro Barroso, Manuel Anes e Paulo Alexandre Loução.
Os autores estarão presentes e serão oradores na sessão.
A publicação deste livro está integrada nas Comemorações do 250º Aniversário do nascimento de Wolfgang Amadeus Mozart. Para além dos ensaios dos autores sobre a relação de Mozart com os mistérios iniciáticos, esta obra inclui a edição integral e bilingue do libreto da ópera "A Flauta Mágica", a partir da 1ª edição fac-similada de 1791.
No final da sessão será servido um Porto de Honra
_____________________
Mozart e os Mistérios Iniciáticos
"De facto, há três características marcantes em Mozart que (...) são impossíveis de separar: o instrumentista virtuoso, o génio musical e o demandador da luz. (...)
Talvez possamos dizer que, dos que passaram por esses Mistérios, poucos terão sentido tão intensamente esse caminho dramático, mas optimista. E muitos menos terão dado a esse processo espiritual uma dimensão estética como esse génio musical ímpar qu foi Wolfgang Amadeus Mozart!"
José Manuel Anes
_____________________
Ofereça a si mesmo um agradável e diferente príncipio de noite, e, compareça, no próximo dia 23 de Janeiro ( terça-feira ), no Espaço D. Dinis. Depois, já que nós, infelizmente, não poderemos estar presentes, porque não gozamos do poder da ubiquidade, conte-nos como foi ... ficamos à espera!

Sem comentários: