No cavalete , em segundo plano ,vê.se a tela de Renato Bordini ( artista plástico brasileiro ) que serve de capa à Antologia.
Arménio Vasconcelos, presidente do Elos Clube de Leiria, no uso da palavra.
Marita Minelli da Academia Brasileira de Letras ( e outras Academias ).
A assitência.
Sala do auditório da sede da Região de Turismo de Leiria/Fátima ,em Leiria.
Outro ângulo da assistência.
Arménio Vasconcelos, presidente do Elos Clube de Leiria, no uso da palavra.
Marita Minelli da Academia Brasileira de Letras ( e outras Academias ).
A assitência.
Sala do auditório da sede da Região de Turismo de Leiria/Fátima ,em Leiria.
Outro ângulo da assistência.
******
Presidente do Brasil saúda I Antologia de Poetas Lusófonos
O Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, endereçou uma mensagem de cumprimentos à Editora leiriense Folheto Edições, após ter conhecimento da apresentação da "I Antologia de Poetas Lusófonos", levada a efeito, hoje, dia 15 de Dezembro de 2007
A "I Antologia de Poetas Lusófonas" é uma edição da Editora leiriense Folheto Edições & Design com a colaboração do Elos Clube de Leiria.
Participaram 81 Poetas de 9 Países de 4 Continentes (Europa, América, África e Ásia), com 244 Poemas.
Esta obra, com 264 páginas, que tem como objectivo a promoção da Língua Portuguesa, apresenta na capa uma obra de arte da autoria do reconhecido artista plástico brasileiro, neo surrealista, comendador Renato Bordini.
Depois da apresentação em Leiria, a "I Antologia de Poetas Lusófonos" será apresentada em Lisboa na Livraria Bulhosa, Faro, Zurique (Suíça), Paris (França) e também no Rio de Janeiro (Brasil).
fotografias de Augusto Mota.
4 comentários:
Caros amigos da embarcação : certamente foi um momento único de palavra dita , lida e escrita.
No próximo ano vou a pé, de autocarro, de barco com toda embarcação, embora não saiba como se fará tal viagem . Vai haver uma apresentação em Lisboa, sei que informarão, do dia e da hora. Estou certo?
um abraço fraterno
José Ribeiro Marto
se foi, só o Almirante lhe pode dizer, porque ,como é do seu conhecimento, aqui o grumete é adverso a tudo o que seja estrangeirismos - francesismo ,neste caso - e foge a sete pés de "vernissages". mas como o meu Imediato gosta ,pode ficar descansado que mal saiba o dia e a hora em que decorrerá em Lisboa, será informado.
mas ,nada de comprar exemplares ,porque aqui o grumete tem todo o prazer em oferecer.lhe um ... ainda por cima convenientemente assinalado .prefere ,não é verdade?
um abraço literário
Eu gosto de rituais e não propriamente de ( vernissages) , como o grumete muito bem assinalou... Se encontrar amigos a coisa perde a pompa, não acha?
Mas, minha amiga obrigado pela lembrança , mesmo não estando presente , se lembrou de mim, fico feliz , pode crer....
Que grande livro que eu vou ler !
Abraço para si e para todos-...
Zé Marto
ah!, o meu Intendente gosta de rituais? estou a ver!
pois eu gosto muito mais de encontros informais ... que quer? falta de cultura ,também que mais se pode desejar de um simples grumete? eheheheheheheh
um fortíssimo abraço ,amigão!
Enviar um comentário