15/12/2007

Lançamento da I Antologia dos Poetas Lusófonos

Adélio Amaro, coordenador editorial da Folheto ,Edições & Design.
No cavalete , em segundo plano ,vê.se a tela de Renato Bordini ( artista plástico brasileiro ) que serve de capa à Antologia.


Arménio Vasconcelos, presidente do Elos Clube de Leiria, no uso da palavra.


Marita Minelli da Academia Brasileira de Letras ( e outras Academias ).

A assitência.
Sala do auditório da sede da Região de Turismo de Leiria/Fátima ,em Leiria.

Outro ângulo da assistência.

******
Presidente do Brasil saúda I Antologia de Poetas Lusófonos

O Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, endereçou uma mensagem de cumprimentos à Editora leiriense Folheto Edições, após ter conhecimento da apresentação da "I Antologia de Poetas Lusófonos", levada a efeito, hoje, dia 15 de Dezembro de 2007


A "I Antologia de Poetas Lusófonas" é uma edição da Editora leiriense Folheto Edições & Design com a colaboração do Elos Clube de Leiria.
Participaram 81 Poetas de 9 Países de 4 Continentes (Europa, América, África e Ásia), com 244 Poemas.
Esta obra, com 264 páginas, que tem como objectivo a promoção da Língua Portuguesa, apresenta na capa uma obra de arte da autoria do reconhecido artista plástico brasileiro, neo surrealista, comendador Renato Bordini.

Depois da apresentação em Leiria, a "I Antologia de Poetas Lusófonos" será apresentada em Lisboa na Livraria Bulhosa, Faro, Zurique (Suíça), Paris (França) e também no Rio de Janeiro (Brasil).
fotografias de Augusto Mota.

4 comentários:

Anónimo disse...

Caros amigos da embarcação : certamente foi um momento único de palavra dita , lida e escrita.
No próximo ano vou a pé, de autocarro, de barco com toda embarcação, embora não saiba como se fará tal viagem . Vai haver uma apresentação em Lisboa, sei que informarão, do dia e da hora. Estou certo?
um abraço fraterno
José Ribeiro Marto

Gabriela Rocha Martins disse...

se foi, só o Almirante lhe pode dizer, porque ,como é do seu conhecimento, aqui o grumete é adverso a tudo o que seja estrangeirismos - francesismo ,neste caso - e foge a sete pés de "vernissages". mas como o meu Imediato gosta ,pode ficar descansado que mal saiba o dia e a hora em que decorrerá em Lisboa, será informado.
mas ,nada de comprar exemplares ,porque aqui o grumete tem todo o prazer em oferecer.lhe um ... ainda por cima convenientemente assinalado .prefere ,não é verdade?

um abraço literário

Anónimo disse...

Eu gosto de rituais e não propriamente de ( vernissages) , como o grumete muito bem assinalou... Se encontrar amigos a coisa perde a pompa, não acha?

Mas, minha amiga obrigado pela lembrança , mesmo não estando presente , se lembrou de mim, fico feliz , pode crer....
Que grande livro que eu vou ler !
Abraço para si e para todos-...
Zé Marto

António Simões ,Augusto Mota e Gabriela Rocha Martins disse...

ah!, o meu Intendente gosta de rituais? estou a ver!
pois eu gosto muito mais de encontros informais ... que quer? falta de cultura ,também que mais se pode desejar de um simples grumete? eheheheheheheh

um fortíssimo abraço ,amigão!