21/10/2007

as mãos

as mãos
as mãos todas
as mãos de toda a gente
as mãos de todas as coisas-
as mãos das árvores e das nuvens
as mãos das pedras e das flores
as mãos dos pântanos e dos rios
as mãos da terra e do mar;
tudo e toda a gente de mãos dadas
a lançar a semente da seara futura-
e as mãos do vento a escrever ternura no ar.
( para si ,Contra.Almirante ,o primeiro a cair nas "garras" do
grumete ,uma nova experiência ,feita com muita amizade ... e
não se zangue com sua - dele - ousadia )

6 comentários:

Anónimo disse...

As minhas mãos...
Também as minhas mãos!
Belíssimo vale a pena repetir...
As mãos
José Ribeiro Marto

Anónimo disse...

Muitos PARABÉNS !
LINDO !
MAIS NADA !

Ah ! E um beijo grande de Amizade.

fsm

António Simões ,Augusto Mota e Gabriela Rocha Martins disse...

o que é que vale a pena repetir ,Zezito?
as mãos? só pode!!!!! mas isso deves dizê.lo ,directamente ,ao Contra Almirante ,António Simões ,que deve andar pela amurada da nau a olhar as estrelas ,enquanto o grumete não tem outro remédio senão pegar nas vassouras e limpar o convés ,para além de ter de responder em morse ,pelo Almirantado ... qualquer dia ,há revolta na nau !!!!!
um abração.

António Simões ,Augusto Mota e Gabriela Rocha Martins disse...

... e não pense vexa que se escapa porque também já tem o fadário traçado ,Senhora Imediata!!!!!!

um beijinho ( e pode preparar as armas de arremeço porque estou pronta para a contenda )

Anónimo disse...

Querida Gabriela:
Tenho andado intermitantemente ausente de Estremoz, devido a problemas de fibrilação auricular de minha mulher que está neste momento estabilizada. E só agora tenho disponibilidade para lhe transmitir o encanto e a emoção com que tenho visto e revisto o seu magnífico trabalho. É uma maravilha!
Um grande, gratíssimo abraço do
António Simões

António Simões ,Augusto Mota e Gabriela Rocha Martins disse...

ora meu Contra.Almirante!

isto mais não foi do que uma "ternurice" do grumete que ,em dado momento ,resolveu brincar com um poema do meu ( com a respectiva vénia ) Contra.Almirante

retribue o abraço,

o grumete.editor