23/03/2008

....................as palavras I*

há palavras que me esperam
no outro lado da folha ou
na próxima estação
se o combóio
passar por aqui
escrevo em fuligem a velocidade
de um beijo
sussurrado ao vento e
apresso.me a dese
nhar o mar
se a noite
começar aqui
deixarei o outono e o in
verno ou
o inferno a
brincar com a prima
vera do verão
se o dia
se perder aqui
serei a sagração im
pura da alegria re
encontrada
ou a palavra amante pre
ferida
do poema
se o amor
reincidir em mim



*poema para ser lido e não dito
Poema inédito de gabriela rocha martins
Textos Transversais de Augusto Mota.

6 comentários:

Anónimo disse...

belo poema, querida maria gabriela, que leio e releio nesta ensolarada mas fria manhã de março e me aquece o coração e me emociona e ao mesmo tempo me alegra e junta o seu canto ao desse pássaro que trago dentro e que gosta de encontrar o oculto segredar do silêncio no coração das palavras, como estas que escreveste para serem lidas pelos nossos ávidos olhos de dentro.
abraços.

Anónimo disse...

as minhas desculpas a todos que me lerem, mas por lapso esqueci-me de assinar o anterior comentário!
antónio simões

António Simões ,Augusto Mota e Gabriela Rocha Martins disse...

mas será que eu ,Contra Almirante ,escrevo poemas?
será?
eu ,o/a vagabundo/a das palavras que com elas brinca ,às vezes de uma forma sarcástica ,outras mais a sério ,mas sempre entregue à volúpia de as apagar ,escrever ,soltar ,agarrar ,trocar.....?
obrigada ,Poeta.

.
um beijo
.
maria gabriela

Anónimo disse...

Sim , escreve e bem !... O modo como o faz, é único por ser tão lúdico...
Pertence-lhe!...
Caminhamos, e de surpresa em surpresa vamos atribuindo significado, o nosso , a este jogo poético, aliás vivamente poético
, mas mais encontraremos certamente no seu cantochão que visitaremos de seguida...

JRM
...( José Ribeiro Marto)

emedeamar disse...

«se o poema/ reincidir em mim»
Belo! sim, Maria Gabriela!
e Bela a nova mobília do Palácio!
Abraço!

emedeamar disse...

ah! (só agora li os comentários anteriores)
escreve Poesia, sim, Poeta!
Valham-nos as suas Palavras, e as de um tal JRM e as de AS e as de AM
(isto são tudo estações de rádio?)
:-)
Abraçossssssssssss