03/06/2015

Letra para um fado




FADO DE ÁGUA




Ó fado da minha mágoa
Não apresses o meu fim –
Vou cantar-te fado de água,
Lava a dor que trago em mim.

Lava e leva o sofrimento
Para longe dos meus passos,
Como se fosses o vento
Soprando entre os meus braços.

Ó fado de cada dia,
Em que minha alma procura,
Quando a manhã principia,
Novo amor, nova ternura.

Mal ouço a fonte cantar
Logo sinto o coração
Sua dor suavizar
Na água dessa canção.

Fado de oiro, fado de água,
Só tu fazes esquecer
Esta ferida lacerada
Que rasga todo o meu ser.

Por isso te cantarei
Para que a dor suavizes,
E onde impera a tua lei
A todos tornes felizes.

Vai correndo, fado de água
Dentro de mim e por fora,
Faz nascer a madrugada
Quando a noite me devora.

                                               António Simões

Edição e foto de augusto mota


Sem comentários: