10/01/2016

Soneto



AQUELA  QUE  TRAGO  DENTRO




Imagino-te à porta, à minha espera,
Numa casa que é só pensamento –
Venho de longe, duma outra era,
Mas tu vives para além do tempo.

Tu és a que foste, a que já era
Antes de o meu próprio nascimento,
E que minha alma sem saber trouxera
Nos sonhos que eu à noite invento.


Teu avental feito de ar ou linho,
Preso à linha grácil da cintura,
Os braços puxando-me para ti.

E na luz desses olhos adivinho
Uma emoção que tudo transfigura:
Foi sempre e só contigo que eu vivi.

                                                            António Simões


Edição e foto: augusto mota
Flor da Gloriosa (Gloriosa superba), Lírio-glorioso ou Lírio-trepador 


1 comentário:

Unknown disse...

Muito bonito! Presumo que dedicado à Mãe. Parabéns ao Poeta e ao autor da foto. Boa simbiose entre palavra e imagem!