01/02/2007

dia de anos

Com que então caiu na asneira
de fazer na quinta-feira
... ! Que tolo!
ainda se os desfizesse...
mas fazê-los não parece
de quem tem muito miolo!
Não sei quem foi que me disse
que fez a mesma tolice
aqui o ano passado...
Agora o que vem, aposto,
como lhe tomou o gosto,
que faz o mesmo? Coitado!
Não faça tal; porque os anos
que nos trazem? Desenganos
que fazem a gente velho:
faça outra coisa; que em suma
não fazer coisa nenhuma,
também lhe não aconselho.
Olhe que a gente começa
às vezes por brincadeira,
mas depois se se habitua,
já não tem vontade sua,
e fá-los queira ou não queira!


de facto
não segui o conselho de João de Deus ,autor da poesia ,e cometi a asneira ( eu ,editora em chefe - como me chamam os meus amigos ,Almirante ,Contra.Almirante e Imediatos ) de ,embora não querendo ,fazer mais um ano de idade
... quantos? ... diga trinta e três! ehehehehehe
fotopoemas de Augusto Mota

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom, fiquei um tanto ou quanto baralhada, agora ! Fernando Pessoa / Ricardo Reis - a escrever em chinês ???

Bonita prenda de anos, princesa do sul !

Mais uma vez, parabéns e felicidades!

Uma Lua Cheia de beijos.

António Simões ,Augusto Mota e Gabriela Rocha Martins disse...

obrigada ,querida Amiga do centro
... porque princesas há muitas ,Amigas não tanto

um beijo!

maria gabriela