14/01/2006

Fotopoema 47. Augusto Mota.

7 comentários:

Anónimo disse...

Pormenor de um painel em azulejos, da autoria da pintora MANUELA MARTINHO, existente no exterior do rés-do-chão do edifício onde está instalada a agência da Caixa Geral de Depósitos de Alpiarça. Este trabalho, pela diversidade e riqueza de motivos, é um exemplo magnífico do que pode ser a Arte Pública, aqui servida por uma sensibilidade feminina, a que não é alheia uma tocante preocupação pedagógica.

Anónimo disse...

Belíssima esta composição de Augusto Mota.
Eis como se manifesta a superior qualidade deste Poeta/Sonhador.
Muito bem escolhidos os versos.
Entendida a mensagem, meu Amigo!
( o que não é de admirar neste Senhor/Poeta/Desenhador/Fotógrafo ).

Anónimo disse...

Caro Augusto Mota!
Brilhante este golpe de asa.
Ainda bem que o desafiei.
A escolha é de uma extrema felicidade. O enquadramento do poema de uma sensibilidade quase feminina. Foi o seu lado de Esteta maior que o levou a esta felicíssima escolha.
Estou de parabéns quando o desafiei. Está o meu Amigo, ainda mais, quando aceitou o desafio. Está o Palácio das Varandas ao tê-lo como autor.
Brilhante....
E, para bom entendedor, meia palavra basta, não é, caro Augusto Mota?

Anónimo disse...

Espere por nós, na volta da esquina.... Pronto para novos rasgos?
Falamos depois de dia 22.
Aceita o novo desafio?

Anónimo disse...

Este pormenor das velhas/novas senhoras trocando "velhas" de seus filhos em além mar... os versos da canção Alegre...o vislumbre do escritor solitário... o requinte do fotopoema...enfim, a Arte a consumir, com arte!
O regresso. Até quando?

Anónimo disse...

" ... a que não é alheia uma tocante preocupação pedagógica."

É a falta dessa preocupação pedagógica, ou a indiferença com que (não) se toma sentido nela, quando por ventura existe, que nos deve fazer a todos pegar nas nossas bicicletas, ainda que não azuis e já ferrugentas, e propagar o recado... avisar a malta !
Mas se a bicicleta for AZUL, melhor.

O painel é lindíssimo e foi muito bem escolhido pelo Mota para ilustrar os versos de Manuel Alegre propostos por Manuel Maria. Eis como a ARTE navega, cúmplice, tecendo uma rede imediata, não em background já, mas bem visível ! Que possamos continuar...depois de 22 !

Anónimo disse...

É importante marcar presença, sobretudo, depois de dia 22. Seja qual for o resultado, precisamos continuar a tarefa que agora iniciámos. Todos juntos, pedalando, em azul, rumo ao futuro e a um Portugal melhor e maior...Alegres cantando a canção...