12/12/2005

Candidatando

Quando os consabidos candidatos,
Plas ruas do país vão em passeio,
Falando ao povo, ternos e cordatos,
Sinto um fundado, lúcido receio.
Pelas suas palavras, plos seus actos,
Plo que já se disse e nunca veio
Trazer ideias novas, novos factos,
Num discurso que é mais um devaneio.
E ao vê-los passar em procissão
Pergunto: "Senhores, aonde vão?
O caminho é outro e é mais duro.
Subam, sim, a montanha da verdade:
Em perdido vale, a humanidade
Há milénios que espera o futuro".
A. Inocêncio Príncipe, inédito.

18 comentários:

Anónimo disse...

Passem a palavra a todos os "tugas" políticos, talvez assim ainda fosse possível salvar este País...

Anónimo disse...

É preciso ter a coragem destes Meninos que, apesar de críticos, ainda acreditam na Utopia.
Quanta verdade!

Anónimo disse...

É bem certo o ditado, meus Amigos,
"Com a verdade me enganas!".
Por isso, povo português, é tempo de acordares, de vez...

Anónimo disse...

Obrigada poeta amigo!
A tua voz junta-se à de muitos Portugueses que como tu resistiram, resistem e dizem NÃO!
É preciso desmascarar.
É urgente dizer basta!

Anónimo disse...

A palavra é uma arma
dum poema Revolução.
Aqui fica a saudade
do tempo de dizer NÃO.

Anónimo disse...

Sublinho e quisera fazer minha a sua coragem.

Anónimo disse...

Quando os outros se calaram, tu soubeste dizer NÃO.

Anónimo disse...

Um abraço pela coragem.
Outro pela verdade.

Anónimo disse...

ó Principe poeta, ainda acredita no Pai Natal?

Anónimo disse...

Que se lixem os políticos. Viva a Poesia.

Anónimo disse...

Abaixo a Demagogia.
Viva a Poesia e a Utopia.

Anónimo disse...

Felizmente ainda há poetas que não se acobardam.
Obrigada pelo exemplo, Príncipe.

Anónimo disse...

Aos Poetas ... NINGUÉM os cala !!!

Anónimo disse...

.... e ainda bem !

Anónimo disse...

Que se lixem os Demagogos. Viva a Utopia!

Anónimo disse...

Quem ousa afirmar que a Poesia é uma arte menor?

Anónimo disse...

Contem também comigo nas vossas fileiras, meus Amigos!

Anónimo disse...

"Os meus olhos são uns olhos.
E é com esses olhos uns
que eu vejo no mundo escolhos
onde outros, com outros olhos,
não vêem escolhos nenhuns.
(...)"
- António Gedeão.
Um fraterno abraço.