04/12/2005

Quando Cheguei a Casa

Quando cheguei a casa
encontrei no meu quarto um marujo
que aportara num bote ao meu guarda-vestidos
e se esforçava por descer, -
mas não sabia explicar por que ali se encontrava.
Ontem surpreendi um rebanho de cabras
que pastava no meu tapete.
Ante-ontem um chinês
que provava a minha roupa e afirmava
não ter dado com a escada.
Se amanhã um bando de gralhas enfiar pela janela dentro,
tal não será mais estranho do que se depois de amanhã
um elefante me pedir para o lavar.
Coisas assim acontecem todas as noites.
Vou procurar outro quarto.
Christoph Meckel.

4 comentários:

Anónimo disse...

Estes "achados" que vêm parar às mãos não se sabe porque ínvios designíos, são uma delícia... Quantos andarão por aí assim ? Vale a pena desarrumar gavetas e estantes ...

Anónimo disse...

Vale demais!

Anónimo disse...

Vale demais!

Anónimo disse...

a gerência, na pessoa da editora, andou um pouco preguiçosa nos agradecimentos.
"mea culpa".
um abraço.