17/12/2005

Legenda Íntima 81.
Augusto Mota.

9 comentários:

Anónimo disse...

Desafio ganho ! Rendo-me à evidência da força do pensamento e da palavra. Será esse inconsciente que atrai a câmara, mas tão só a camâra, porque as ideias e as palavras, essas, só surgem na mente do artista ?

Anónimo disse...

E tudo fica para lá ou para cá do sortilégio da câmara. A objectiva é o óculo através do qual o artista vê o Mundo...

Anónimo disse...

E tudo fica muito mais quente quando Augusto Mota pega numa fotografia e dela faz uma legenda...íntima.
O segredo está no artista, não na câmara, meus amigos!

Anónimo disse...

Há muito tempo que não passava por aqui. Hoje vim propositadamente para deixar um duplo abraço aos amigos Fernanda Monteiro e Augusto Mota.
Feliz Natal.

Anónimo disse...

Se se disser que a cumplicidade só se consegue a dois, esta é a prova provada do erro. Quantas cumplicidades não se tecem entre Augusto Mota e os Amigos?
Assim se documenta a versatilidade deste artista.

Anónimo disse...

Feliz Natal, amigo Augusto Mota!

Anónimo disse...

Ao visionar mais uma Legenda Íntima de Mestre Augusto Mota, lembrei-me destes versos que aqui deixo, lançando o repto ao Artista para neles pegar e legendar...

"(...)
Porque eu trago notícias de todos os filhos
eu trago a chuva e o sol e a promessa dos trigos
e um cesto carregado de vindima
eu trago a vida
na minha bicicleta de recados
atravessando a madrugada dos poemas."
Manuel Alegre ( Praça da Canção )

Anónimo disse...

Agradeço e retribuo o abraço, Anamar. Também eu tenho andado arredada destas paragens e,quando tento, apressada, aqui chegar, a ligação à internet prega-me uma partida... Gostei de a voltar a ver por aqui, e ainda bem que gostou.
Feliz Natal e felicidades.

Anónimo disse...

Meu caro Manuel Maria Lobo: o seu repto ficará em lista de espera (muito menor do que a dos nossos hospitais, creia) mas para um fotopoema. Para as legendas o repto tem de ser dado sempre por uma imagem, para eu construir um texto que julgue adequado e motivador de uma leitura mais profunda de ambas as linguagens. Aquele abraço. A.M.