05/02/2006

Testamento

À prostituta mais nova
do bairro mais velho e escuro,
deixo os meus brincos, lavrados
em cristal, límpido e puro...
E aquela virgem esquecida
rapariga sem ternura,
sonhando algures uma lenda,
deixo o meu vestido branco,
o meu vestido de noiva,
todo tecido de renda...
Este meu rosário antigo,
ofereço-o àquele amigo
que não acredita em Deus...
E os livros, rosários meus
das contas de outro sofrer,
são para os homens humildes,
que nunca souberam ler.
Quanto aos meus poemas loucos,
esses, que são de dor
sincera e desordenada...
Esses, que são de esperança
desesperada mas firme,
deixo-os a ti, meu Amor...
Para que, na paz da hora,
em que minha alma venha
beijar de longe os teus olhos,
vás por essa noite fora...
Com passos feitos de lua,
oferecê-los às crianças
que encontrares em cada rua.


"Testamento", versos de Alda Lara
cantados por Teresa Tarouca.
Powered by
Castpost

4 comentários:

Anónimo disse...

Bravo! Bravo!
Soberbamente enriquecidos pela voz de Teresa Tarouca.
Bem hajam, meus Amigos, por este apontamento do mais fino bom gosto.

Anónimo disse...

Divino.
Um fortíssimo e comovido abraço, meus Amigos!

Anónimo disse...

Tardava neste blogue a presença de Alda Lara, uma das mulheres que mais fez, em Portugal, pela divulgação da Poesia angolana.

ZE VINAGRE disse...

FINALNENTE ENCONTREI A LETRA DESTE FADO- TESTAMENTO - LINDISSIMO CANTADO POR UMA VOZ TÃO LINDA QUANTO ELE -TERESA TAROUCA-DE QUEM TENHO SAUDADE DE A OUVIR.