14/05/2005

Neste mês de Maio

...prometi revelar alguns dos inéditos de Olga Gonçalves.
a sua faceta de poeta(isa).
a que menos mostrava...
"porque não fazia parte dos manuais"
...a que preservou manuscrita.
escolhi dois novos sonetos...
...sem nome...mas com dedicatória.



quem por me ouvir responde sem palavras
às outras que sonhei e nunca disse
quem por malícia resolve apagar
propósitos e fins que me visitam

quem me trará um pé de branca azálea
como se no momento da partida
em temerárias rotas de viagem
recém-criadas a que me confio

estoiro de procurar outras manhãs
sem palidez de cera ou vil frescura
outras facturas dadas pelos anjos
ao mesmo tempo quero um talismã

que de volta me traga à mesma busca
do transcendente procurado antes

( Setembro,
em Silves,
algures numa casa junto ao Castelo )

-Olga Gonçalves.

Sem comentários: