14/05/2005

Sei, por antecipação

(...) "Esta casa tem muitos quartos, mais do que os quartos da lua. É uma casa construída com os silêncios e a cumplicidade que só o tempo e a memória dão... À roda do lume trocam-se as histórias e os segredos guardados entre as páginas dos livros, na sala recebem-se os amigos que falam desta coisa especial que é formar leitores, na cozinha descobrem-se os ingredientes com que se cozinha um contador de histórias, à mesa provamos as palavras cuidadas dos escritores e na cave descobrimos origens e mistérios que guardados nas lendas e nos contos, nos contam. Esta casa tem muitos quartos, mais do que os quartos da lua e nela cabem os que partilham o prazer da palavra...(...)"

É assim. Desta forma simples que se apresenta o VI Encontro de Aprendizes do Contar.
Sei, por antecipação, que será um sucesso.
Ou não tivesse a chancela do Mestre - director da Biblioteca - da Cristina - uma sonhadora nata - do Jorge - brilhante contador - da Luzia - ( para quê mais ), de tantos outros...
Sei que, mais uma vez, saberão "valorizar o conto e os contadores enquanto expressões da memória, cultura e afectos de um povo".
Sei que vou ter pena de não estar presente, mas "outros contos" levar-me-ão um pouco mais longe.
Com igual beleza.
Mas também sei que "nas palavras com ternura dentro" nos encontraremos, colegas, e de "o lugar onde moram as palavras" os saudarei qual pássaro que... em sonho...nidifica em as palavras andarilhas. Até lá!


gabriela rocha martins, setembro de 2004

1 comentário:

Anónimo disse...

best regards, nice info
»