24/09/2005


Da Amizade.
Fotografia de Fernanda Sal Monteiro Posted by Picasa

5 comentários:

Anónimo disse...

Muito bonito o texto e lindíssima a fotografia do Alcazar de Sevilha.
Parabéns a que é nova nas andanças deste blogue.
Claro. Fortíssimo texto e perfeita fotografia cuja qualidade se impõe
ou não estivesse postado num dos melhores blogues que conheço - eclético q.b.; de refinado bom gosto; de qualificadíssimos autores e com aquela perfeição que marca a diferença.
E curiosamente, cada novo autor que surge nunca fica atrás dos "mais velhos".
Parabéns a todos os Autores.
Continuem para nosso gáudio e alegria de fins de tarde ou princípio de noite.
Sabe bem lavar os olhos antes de deitar.

Anónimo disse...

Amiga Gabriela:como o texto que lhe enviei é mais valioso do que a foto que apenas lhe serve de suporte, e porque a técnica não permite que se leia convenientemente, tomo a liberdade de o transcrever de novo:

« O vosso amigo é a resposta às vossas necessidades. É a seara que semeais com amor e ceifais com gratidão.É a vossa mesa e a vossa lareira.

(...) na amizade, todas as ideias, todos os desejos e todas as esperanças nasceram e foram partilhadas sem palavras e com alegria inexprimível.

Procurai-o sempre para as horas vivas. (...).
Porque é no orvalho das coisas pequenas que o coração encontra a sua manhã e se reanima.»

Kahlil Gibran (1923-2003)- in " O Profeta "

Anónimo disse...

Primeiro respondo à Teresa, minha companheira de muitos sonhos:
o blogue é feito com aquela dose de loucura que me conheces;
com o equlilíbrio que os outros me dão;
com uma dose de amadorismo que procura, apenas, levar uma mensagem a quem, como tu, sabe admirar a beleza intrínseca em pessoas que, um dia, aceitaram partilhar esta aventura.
sou, entre elas, apenas a formiguinha que vai construindo o carreiro. nada mais.
o mérito - meu, é pequeno - o deles, almas nobres, é muito grande.
sobretudo, o que é muito bonito, cara AMIGA, souberam, como tu, e, alguns mais, aguardar, porque sabias que o rumo era cada mais e mais longe.
Eis-nos prontos a novos cantos, em conjunto. em partilha como gosto e sei.

António Simões ,Augusto Mota e Gabriela Rocha Martins disse...

não, não, amiga Fernanda.
o texto é tão importante quanto a fotografia.
aliás, fica-lhe muito bem a modéstia, mas olhe que o resultado final é muitíssimo bonito.
e não fui apenas eu a gostar.
a Teresa, minha amiga desde a infância, não é menina para dizer seja o que for apenas para agradar.
se gostou é porque, de facto, gostou.
e eu, minha querida, não lhe fico atrás. acha que se não gostasse publicava? minha querida. não, não o fazia. ter-lhe-ia, delicadamente, agradecido e ficado por aí.
se publiquei é porque tinha qualidade.
sou muito exigente comigo, e, por extensão com todos os que estão neste barco.
no "palácio das varandas" não há lugar a arte menor. tenho dito.
por isso, toca a dar ao dedo e mandar mais.
mas, cuidado. a censura é severa...
eh!eh!eh!eh!eh!eh! ( que grande "peta", diria a minha sobrinha mais nova! )

Anónimo disse...

Obrigada !
Beijos às duas.
Fernanda.