21/09/2005


Margar.
1,80X1,50m, tinta plástica sobre platex.
Augusto Mota, 1963. Posted by Picasa

14 comentários:

Anónimo disse...

Gosto da duplicidade. Do jogo entre a fotografia, o desenho e a pintura.
Só a genialidade de um artista como este.
Obrigada, amigo Augusto Mota.

Anónimo disse...

Margar rima com Anamar.
Simples coincidência, ou a coincidência feliz de um jogo de letras...?
Aonde chega a imaginação do Artista?

Anónimo disse...

"Margar" (não, não rima com Anamar...). "Sinto-a" como uma ideia/palavra incompleta, sugerida... Imaginação, sim. E imaginário, também.
Grande abraço.
Fernanda.

Anónimo disse...

Filipe, em nesta matéria a Fernanda fala de cátedra. logo, respeitinho, meu amigo.
e quanto a si, Fernanda, obrigadíssima pelo esclarecimento sempre oportuno.
estes meninos são uns brincalhões. se não lhes pomos cobro, temos o caldo entornado. estes algarvios são uns brincalhões!!!...
Obrigada, minha queroida pelas suas palavras sempre oportunas.

Anónimo disse...

Tinhas que ser a eterna desmancha prezeres... Será que no reino de Vexa não se pode brincar?

Anónimo disse...

caríssimo sabe VEXA melhor do que muitos que comigo pode sempre brincar à vontade...logo...vexa enganou-se with me, eh!eh!eh!eh!

Anónimo disse...

agora abelhinha maia? agora são sopas depois do jantar...

Anónimo disse...

desculpa, Filipe, mas essa agora não percebi.

Anónimo disse...

Nem eu.
ah!ah!ah!ah!

Anónimo disse...

A brincadeira desses "meninos" (como lhes chama) é muito sã e bem a aprecio. Não foi minha intenção ser desmancha prazeres, pois gosto desse humor fresco. Foi só uma achega, nem sei se oportuna ou certa. O Mota, só, poderá dizer.
Boa noite para todos.
Fernanda.

António Simões ,Augusto Mota e Gabriela Rocha Martins disse...

pode ficar descansada, Fernanda.respondo por Anamar e pelo Filipe. por mim, já a minha amiga conhece. não há nenhum problema. claro, todos somos danadinhos por uma boa brincadeira.e a sua achega foi muito oportuna. agora sou eu gabriela que o diz... é que estes meninos - famosos - são frescos!!!! e eu que o diga!portanto, não os poupe, minha amiga.

Anónimo disse...

"Margar" foi, depois de "Metáfora", "Azáfama" e "Barbacã", a última cidade nomeada,mítica e metafórica, típica de um tempo de secretas e apaixonantes viagens, de mãos dadas com uma Margarida, com quem construi um futuro, que a malevolência dos deuses quis relegar para os arquivos de uma memória insatisfeita. Dessa época de encantamento e devoção ficaram textos de poética loucura e alguns gestos coloridos à mão! Para homenagear o passado, não os guardarei só para mim. Como boa zeladora do meu museu particular, a Maria Gabriela vai obrigar-me, por certo, a dar-lhe a publicidade que ela acha que merecem. Grato pelas vossas assíduas e estimulantes visitas às múltiplas galerias temáticas deste "Palácio".

Anónimo disse...

Vê como a minha intuição estava certa e adivinhei que aquela palavra ( pelo menos, para mim ) evocava uma companheira da viagem da vida do autor? É que também guardo dela saudosas recordações !
Estarão os deuses satisfeitos com o que nos fizeram ?
Um abraço grande, e ... o que apetecer dar a conhecer, venha daí. Ás vezes faz bem ; lava a alma.
Fernanda.

Anónimo disse...

claro, a minha amiga conhece "cantos" que eu, e falo tão só por mim, deconheço...por isso é senhora de segredos que me passam e ainda bem, ao largo. ainda bem, porque "obriga" o Augusto Mota, co-autor deste blogue, ou Almirante - como a brincar lhe chamo - a expôr o que de muito belo tem dentro e fora de si.