14/07/2005


fotopoema 27. Augusto Mota Posted by Picasa

17 comentários:

Anónimo disse...

Num dia quente como o de hoje sabe muito tão bem visualizar estes dois fotopoemas do Augusto Mota.
São tão refrescantes...

Anónimo disse...

a quem o diz...

Anónimo disse...

Não me lembrava deste... O poema desta nossa conterrânea é muito belo e SENTIDO, não é Mota ? Como as aparências iludem ... Associação da foto com algo de fantasmagórico muito bem conseguida ! Claro ... Mas neste caso, muito especialmente.
Fernanda.

Anónimo disse...

Aos e "ternos guerreiros" das estrelas , o meu obrigada adorei a surpresa, o desenho é deveras fantástico!
Façamos das palavras escudos de estrelas cadentes, para que juntos possamos defender palácios de leitura tão belos como este.

Anónimo disse...

obrigada Anamar...os escudos serão estrelas sempre que nós ( o Augusto, o António, a Glória, a Maria do Sameiro, o Sandro, a Maria Eugénia, eu, tu, o Filipe, a Fernanda, todos, sem esquecer alguém ) quisermos...

foste apanhada de surpresa...o Augusto adora fazer essas partidas, de Mestre!

Anónimo disse...

gostou, Fernanda?
claro, menina/senhora eternamente sensível...

Maria Azenha disse...

amo estes fotopoemas,

1b,

mariah

Anónimo disse...

são belíssimos...aliás, só a mística do Augusto Mota ( almirante em chefe desta nau catrineta )...é agora que ele me "mata"!ah!ah!ah!

Anónimo disse...

Desde almirantes, contra-almirantes, capitães de costa, perdão, patrão de costa, poetas, prosadores, fotógrafos/artistas, todo um mundo se debruça nas varandas deste palácio; e agora até apareceram uns aludidos "guerreiros", mas são "ternos" como convém a este blog. São serenos e belos, e ele, pobre, até vai descalço o que parece ter suscitado um desdém ao tourito que lhe virou as costas e se afastou, ou não, Anamar ? Estarei enganada ? O que é facto é que o desenho é mesmo uma delícia! Abraço amigo,
Fernanda.

Anónimo disse...

eu cá não sou de intrigas....
...Anamar que responda!

Anónimo disse...

Não, não está.
Mas, na rectaguarda, resguardo-o com minha lança, e, se pisado estiver, empresto-lhe sapatos meus, se o número servir.

Anónimo disse...

Alma até Almeida, Anamar ! Assim é que pensa uma verdadeira guerreira ! Saiba que aprecio muito os seus comentários vivos e inteligentes.
Beijinho, até ámanhã.
Fernanda.

Anónimo disse...

Mais longe se for necessário. Em terras de Viriato sê lusitana, apesar da minha ascendência mourisca.
Mas a Fernanda - posso tratá-la assim? - provoca-me e eu gosto de uma boa dose de humor.
Até amanhã, boa noite.

Anónimo disse...

Claro que me pode tratar assim, e eu aprecio o seu bom humor, fresco e sensível - será que vem dessa ascendência mourisca ? Já o seu nome tem algo de belo e misterioso... daí a sua sensibilidade ao belo das palavras e da imagem. Até ámanhã. Boa noite.

Anónimo disse...

Olá, Fernanda.
Só hoje vi o seu comentário. Obrigada. Estou de bem com a vida e com os outros e gosto de levá-la a sorrir. Os Jovens, com quem trabalho diariamente, também não me deixariam ser de outra forma.
A ascendência mourisca tem pouco a ver com o bom humor. Por aí seria mais dada ao melancolismo. O bom humor é mais latino. Daí a malandragem...

Anónimo disse...

Uau !!! 1008 visitantes... Parabéns!
Parabéns também a si, Anamar, por manter essa chama de optimismo e felicidade. CARPE DIEM por muitos dias! É essencial carregar a alma de alegria de viver para nos aquecer algum dia (espero que nunca !) em que o Sol brilhe menos. Foi o que fiz durante toda a minha vida e estou ainda a aquecer-me desses raios de vida armazenada. Ainda guardo o gosto de provocar quem tem sentido de humor, veja lá! Um Beijo e bom fim de semana, com sol na alma.
Fernanda.

Anónimo disse...

agora é a minha vez de voltar a meter-me no meio destas duas queridas amigas...as meninas podem esperar mais um bocadinho e conversar em novas postagens? tarda, não tarda, os comentários são mais do que as publicações do blogue e quem ouve o Almirante e as Almirantezas sou eu...pobre editora desta nau...( brincalhona )