03/07/2005

Os cabelos nasceram-me mortais e louros


Fotopoema 31. Augusto Mota Posted by Picasa

8 comentários:

Anónimo disse...

Belíssimo aproveitamento dum belíssimo poema.

Anónimo disse...

Qual dos dois é mais poeta?
O que escreve ou o que se esconde atrás da máquina?

Anónimo disse...

A simplicidade aparente deste poema tranfere-nos para um outro plano onde, realmente, os cabelos nascem louros, mas não mortais.

Anónimo disse...

eu... eu fiquei quase gaga.

O Augusto Mota conseguiu elevar um poeminha. Com a Arte dele só isso podia acontecer.

dapandula, dapandula *

beijo

maria

* obrigada, obrigada

Anónimo disse...

Bem, Gabriela, nem sei por onde começar, tal foi a minha surpresa (boa, excelente) ao abrir o blog, depois de um curto fim de semana junto da minha gente ! Mal saio por pouco tempo, quando regresso encontro sempre com que me maravilhar. Muitos parabéns pelo novo visual acolhedor e belo; muitos parabéns pela música de hoje, suave e evocativa. Parabéns a Maria Gomes pelo belíssimo poema singelo e tocante que mereceu, e muito bem, um fotopoema do Mota com uma foto de tirar a respiração! Como o blog ficou quente como um ninho com a variedade de participação de quem tem tanto para partilhar ! Vi também, com agrado, colaboração da Amélia. E outras que vou lendo e comentando, andando para trás, pois acabei de chegar...
Parabéns aos "tais" aquarianos! Outra coisa não era de esperar ...ora vejam :
*************
Aquário é representado pela figura de um jovem com uma ânfora; é a figura de Ganímedes, um príncipe de tal perfeição e beleza que mereceu a atenção dos imortais. O poderoso Júpiter - que cometeu todos os pecados humanos - quis ter Ganímedes ao seu lado, no próprio Olimpo, apesar do jovem ser apenas um mortal; assim, transformou-se numa águia e levou Ganímedes para a morada dos deuses, dando-lhe a incumbência de servir o néctar nos banquetes olímpicos. O néctar que jorra da ânfora de Aquário lembra uma promessa de Júpiter; aquele mortal que beber da ânfora de Ganímedes poderá sentar-se ao lado dos deuses. Essa é a razão porque Aquário é um signo de aspirações elevadas, de idealismo e inspiração. E essa também é a razão porque os aquarianos são excêntricos e inconvencionais.
**************
Bom, deixem-me respirar um pouco!!
Um abraço "pisciano" (será assim?)
Fernanda.

Anónimo disse...

minha querida Fernanda!
agora quem ficou estupefacta e meio "gaga" fui eu! é que, em nós, tudo é tão naturalmente espontâneo que depois nos surpreendemos... a beleza está em vós... nós somos duendes, simples artesãos que, em partilha, percorremos o universo onírico.

Anónimo disse...

Maria - creio que a minha amiga Anamar responde muito bem à sua "gaguez" - eu não faria melhor.
subscrevo-a a 100%.
vocês são lindos!!!!...mas... esperem-nos...nos próximos andamentos!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

obrigada, muito obrigada, Amigões ( António, Ana e Luís)
presentes.